Assaltante morre em confronto com a polícia em Sarandi, diz PC
Imagem Ilustrativa - Cleber França/GMC Online

Após roubo

Assaltante morre em confronto com a polícia em Sarandi, diz PC

Segurança por Portal GMC Online em 24/03/2019 - 08:50

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (24) no Jardim Independência, em Sarandi.

De acordo com a Polícia Militar, ele tinha acabado de tentar praticar um assalto em uma casa do bairro, onde junto com um comparsa teria agido violentamente, agredindo uma senhora. "Eles estavam tentando arrombar a porta, pedindo dinheiro. A senhora foi na janela pedir socorro, momento em que acabou sendo agredida e eles fugiram", explica o capitão Alexandro Gomes, comandante da PM em Maringá.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h e recebeu a denúncia de que a dupla estaria no quintal de uma casa. Os policiais foram até a Rua Américo Brasiliense e localizaram um deles. "Ele estava com uma arma na mão, recebeu ordem para deixar a arma, mas quis confrontar a equipe e foi realizado um único disparo e depois acionado socorro imediatamente", explica o comandante da PM.

O Samu chegou no local para prestar socorro, mas o homem já estava em óbito. Com ele havia uma pistola calibre 9 milímetros que foi apreendida. De acordo com a PM, é o mesmo calibre utilizado no crime em que uma criança de 8 anos foi baleada acidentalmente em Sarandi, na tarde desse sábado. O outro envolvido conseguiu escapar.

O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo, que até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido identificado.

Com informações de Nailena Fain