Aprovado retorno das aulas presenciais na UEM a partir do dia 31
Letícia Tristão/CBN Maringá

Decisão

Aprovado retorno das aulas presenciais na UEM a partir do dia 31

Educação por Letícia Tristão em 24/01/2022 - 18:58

Foram 112 votos favoráveis e 22 contrários. Durante esta semana o ensino continua remoto e o retorno presencial será na próxima segunda-feira (31) para todos os alunos dos cursos de graduação da UEM.

 

Os últimos dias foram intensos na UEM. Depois de um dia de reuniões, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) decidiu por esmagadora maioria pelo retorno das aulas 100% presenciais na UEM a partir do dia 31, próxima segunda-feira, para todos os cursos da graduação. 

Foram 112 votos favoráveis, 22 contrários e 1 abstenção. A apuração foi lida pelo reitor, Júlio Damasceno. [ouça o áudio acima] 

O pedido de retorno presencial das aulas foi protocolado pelos alunos. Eles manifestaram contra a suspensão das aulas após apenas três dias de retorno e elaboraram um documento pedindo o retorno imediato. A UEM analisou a petição dos estudantes na Câmara de Graduação, na manhã dessa segunda-feira (24), que alterou a data de retorno para o dia 31.

Esse documento foi votado pelo CEP, na reunião durante a tarde, que durou quase quatro horas. Ao final, o resultado foi favorável. Durante esta semana continua o ensino remoto emergencial. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550