Aprovado retorno das aulas presenciais na UEM a partir do dia 31
Letícia Tristão/CBN Maringá

Decisão

Aprovado retorno das aulas presenciais na UEM a partir do dia 31

Educação por Letícia Tristão em 24/01/2022 - 18:58

Foram 112 votos favoráveis e 22 contrários. Durante esta semana o ensino continua remoto e o retorno presencial será na próxima segunda-feira (31) para todos os alunos dos cursos de graduação da UEM.

 

Os últimos dias foram intensos na UEM. Depois de um dia de reuniões, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) decidiu por esmagadora maioria pelo retorno das aulas 100% presenciais na UEM a partir do dia 31, próxima segunda-feira, para todos os cursos da graduação. 

Foram 112 votos favoráveis, 22 contrários e 1 abstenção. A apuração foi lida pelo reitor, Júlio Damasceno. [ouça o áudio acima] 

O pedido de retorno presencial das aulas foi protocolado pelos alunos. Eles manifestaram contra a suspensão das aulas após apenas três dias de retorno e elaboraram um documento pedindo o retorno imediato. A UEM analisou a petição dos estudantes na Câmara de Graduação, na manhã dessa segunda-feira (24), que alterou a data de retorno para o dia 31.

Esse documento foi votado pelo CEP, na reunião durante a tarde, que durou quase quatro horas. Ao final, o resultado foi favorável. Durante esta semana continua o ensino remoto emergencial. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade