Após roubo, família é sequestrada e fica refém de assaltantes, diz PM
Cleber França/Via GMC Online

Jandaia do Sul

Após roubo, família é sequestrada e fica refém de assaltantes, diz PM

Segurança por Portal GMC Online em 29/03/2019 - 10:50

Uma família foi feita refém após um roubo a uma casa na madrugada desta sexta-feira (29), em Jandaia do Sul (a 62 quilômetros de Maringá).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada e testemunhas disseram que duas pessoas tinham invadido uma casa no centro da cidade. Exigindo dinheiro, joias e celulares, a dupla teria agredido com uma coronhada um homem e o deixado amarrado.

Outro homem que estava no local e uma mulher foram colocados dentro de uma caminhonete e levados como reféns. Os suspeitos tentavam sair da cidade com o casal quando foram vistos por uma equipe da PM.

A perseguição continuou até que, próximo a Marumbi (a 79 quilômetros de Maringá), o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção e saiu da pista. Os assaltantes fugiram em meio a um canavial antes de serem encontrados pelos policiais.

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. O outro homem conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o adolescente confessou que um terceiro homem também estava envolvido na ação e que eles planejavam libertar os reféns à margem da rodovia e levar a caminhonete para Maringá, onde o veículo seria entregue para outra pessoa.

Um dos assaltantes, conforme relato do adolescente, receberia R$ 2 mil pelo trabalho. Um revólver calibre 32 e seis munições foram apreendidas com o jovem. Joias, celulares e dinheiro roubados foram recuperados pela Polícia Militar.

O adolescente foi levado à delegacia de Jandaia do Sul. Na manhã desta sexta, outro homem foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele estava na margem da rodovia, entre Marumbi e o trevo do distrito São José. 

Por Monique Manganaro/Portal GMC Online