Apesar do pedido, academias de artes marciais não reabrem em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Gleb Krasnoborov/Pexels

Ainda não

Apesar do pedido, academias de artes marciais não reabrem em Maringá

Cidade por Victor Simião em 27/05/2020 - 15:12

Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (27), mas CBN apurou que município não deve mudar de opinião. A portaria liberando academias de natação é aguardada. 

Maringá tem ao menos dez academias de artes marciais, fechadas desde o início da pandemia. Há pelo menos duas semanas tem havido contato entre os proprietários desses locais e o poder público, pedindo a reabertura. Mas a prefeitura decidiu não autorizar o retorno dessa atividade. a razão é o contato natural que a arte marcial gera entre as pessoas. 

Uma reunião entre responsáveis por academias de artes marciais e a Prefeitura está marcada para às 16h desta quarta-feira (27).  A CBN apurou que nela será falado, mais uma vez, que o setor não poderá reabrir ainda. 

Dentro da Prefeitura, a pressão pedindo a abertura dessas academias aumentou desde o dia 18 de maio, quando academias de ginástica puderam voltar a funcionar. Outra razão que levou os proprietários a pedirem a reabertura foi a autorização dada às academias e escolas de natação. Elas voltam a funcionar a partir do dia primeiro de junho, mediante uma série de regras.

A portaria com a autorização é aguardada para esta quarta-feira (27).  No caso da natação, entre outras regras haverá a autorização apenas para pessoas entre 16 e 59 anos de idade. 

A CBN apurou junto a pessoas ligadas a essas decisões que a portaria já está pronta e na Secretaria de Saúde. O comitê responsável por autorizar o funcionamento das atividades durante a pandemia deve analisar o documento e só depois a portaria será publicada em diário oficial.

Com 304 casos de coronavírus e seis mortes, o município tem visto com preocupação o aumento diário de resultados positivos  - nos últimos dias, tem sido mais de dez, diariamente.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade