Além de Uniflor, Floraí também enfrenta epidemia de dengue
Imagem Ilustrativa/EBC

Região

Além de Uniflor, Floraí também enfrenta epidemia de dengue

Saúde por Carina Bernardino em 13/11/2019 - 12:02

Outros 104 casos da doença foram confirmados na última semana no estado, que já soma 1.029 confirmações de dengue.

Duas cidades da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) enfrentam epidemia de dengue. Floraí entrou nesta situação na última semana e Uniflor, no início do mês. Outras quatro cidades paranaenses também enfrentam epidemia da doença: Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá e Santa Isabel do Ivaí. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (12).

De acordo com a secretaria, a classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes. Pelo novo informativo, o Paraná tem 1.029 casos de dengue confirmados, 104 a mais em relação à semana anterior. 829 casos da doença são autóctones, foram contraídos na cidade de residência dos pacientes. Do dia 28 de julho até esta semana, o estado tem 9.176 notificações da doença. Somente Londrina, tem 1.644 casos notificados. Maringá soma 692 notificações, segundo a Sesa. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade