
Tráfico internacional de armas
Prisão
Um advogado foi preso nesta quinta-feira, 12, em Maringá, suspeito de aplicar golpes. Segundo a Polícia Civil, nove possíveis vítimas foram identificadas e ainda podem surgir mais.
O advogado, de 50 anos, era investigado há dois meses pela polícia. Ele foi descoberto depois que algumas pessoas relataram ser vítimas de um golpe com as mesmas características, conforme explica o responsável pela Delegacia de Estelionato, delegado Fernando Gomes.
“Elas [vítimas] eram abordados pelo advogado que dizia ser representante de financeiras e que tinha contato com empresas de leilão judicial. Ele oferecia facilidades para as vítimas comprarem veículos com valores reduzidos. Forjava contratos e boletos para dar mais credibilidade para a história. Recebia os valores das vítimas e depois passava a não atender mais as ligações porque esses veículos nem existiam”, detalha.
De cada vítima, ele desembolsava cerca de R$ 6 a R$ 12 mil.
Segundo a polícia, o advogado atendia as vítimas em uma sala alugada no Novo Centro e ainda em uma sala da OAB localizada dentro do fórum.
O advogado tem registro profissional em Minas Gerais e no Distrito Federal, mas está com a carteira da OAB suspensa. Ele seria ouvido na tarde desta quinta-feira. Conforme a PC, o homem já tem histórico de passagens pela polícia. Ele já foi preso em Maringá por estelionato e também cometeu crime em Minas Gerais.
Por Nailena Faian / Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Tráfico internacional de armas
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional