“Adulto que gosta de literatura infantil forma novos leitores”
Fotos: Romi Matos

Livros

“Adulto que gosta de literatura infantil forma novos leitores”

Cultura por Victor Simião em 23/08/2019 - 17:20

A afirmação é do escritor e ilustrador André Neves, que veio a Maringá para três eventos, todos nesta sexta-feira (23).

Há 25 anos na estrada da literatura, André Neves acumula livros, prêmios e reconhecimento., principalmente no segmento infantil. Ele é autor de obras como “Casulos”, “Orelhas de Borboleta” e ilustrador de tantas outras publicações. Neves, de 45 anos, nasceu em Recife, Pernambuco, mas vive em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele veio a Maringá para três eventos.

Uma das ações foi uma palestra para professores, bibliotecários e agentes de leitura. Segundo o autor, é importante falar sobre literatura infantil para quem já não é criança. Adultos que gostam desse tipo de literatura formam novos leitores, disse ele.

Hoje existem bibliotecas, livros online, livrarias: ou seja, a possibilidade para acessar um livro infantil está fácil do que antigamente. O desafio é mostrar aos pais ou responsáveis que eles podem auxiliar os filhos. E que a leitura vai tornar a criança mais consciente do papel dela na sociedade.

A vinda de André Neves foi realizada pelo projeto de leitura e literatura “Uma doçura por um segredo”, iniciativa contemplada pelo prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade