Pelo segundo ano consecutivo, Maringá irá participar do movimento mundial Dia de Doar, que ocorre no próximo dia 27. Na cidade, a ação foi denominada como Doa Maringá e a realização é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. No dia, 13 centros esportivos e os 10 Cras estarão com as portas abertas recolhendo donativos. A secretaria da Sasc, Marta Kayzer, disse que no ano passado foram arrecadados mais de 50 mil itens e que neste ano, a expectativa é superar este número.
Outras entidades de Maringá também irão receber doações no Dia de Doar, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Santa Casa de Maringá. Mas no caso do hospital, as doações recebidas serão alimentos. Em 2017, a unidade conseguiu receber 6,5 toneladas de alimentos, entre pacotes de arroz, feijão, macarrão, leite e outros produtos. No caso da Sasc, o que for arrecadado no Doa Maringá será repassado Associação Maringaense das Organizações da Sociedade Civil, que fará a distribuição dos donativos.
O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos em 2012 como um protesto ao consumo estimulado em datas específicas, como a Black Friday.