Ação divulga cuidados com a saúde bucal
Victor Simião/CBN Maringá

Sorria Bem

Ação divulga cuidados com a saúde bucal

Saúde por Victor Simião em 24/11/2019 - 10:30

Foi ao lado do Parque do Ingá, neste domingo (24). Panfletos foram distribuídos. E fica o alerta: prevenção nunca é demais.

O João Pedro, de três anos, disse que cuida dos dentes. E até ganhou uma escova.

 Ele foi uma das tantas pessoas que passaram próximo às tendas montadas ao lado do Parque do Ingá, em que se falava sobre saúde bucal. A ação ocorreu na manhã de domingo (24), e finalizou a semana de prevenção, realizada pela Prefeitura de Maringá. Alertas foram  feitos a quem passasse pelo local: cuidado com a escovação e como saber se há indício relativo a alguma doença bucal. 

Qualquer tipo de mancha ou alteração na boca deve despertar o seu alerta, aliás! 

Um dos parceiros da ação no domingo foi o curso de odontologia da Universidade Estadual de Maringá. Há um projeto de extensão na UEM que atende gratuitamente quem precisa. Uma das responsáveis é a professora Elen Tolentino. Segundo ela, a prevenção é o melhor caminho, mas nem todo mundo se preocupa.

A Prefeitura de Maringá conta com equipes de odontologia. O gerente de Saúde Bucal, Michel Pereira, falou que prevenção nunca é demais. Mas que, de modo geral, o maringaense tem se cuidado.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade