Academias de Maringá vão reabrir no dia 18 de maio
Imagem ilustrativa/Foto: Procon/procon.ms.gov.br/

Autorizado

Academias de Maringá vão reabrir no dia 18 de maio

Economia por Fabio Guillen/GMC Online em 08/05/2020 - 14:21

As academias de Maringá poderão retomar as atividades a partir do dia 18 deste mês, segundo o decreto 637/2020, que foi publicado na manhã desta sexta-feira, 8.

O documento diz que as academias poderão funcionar desde que sigam uma regulamentação que será elaborada pela Secretaria de Saúde de Maringá. A data que essa regulamentação será publicada não foi informada.

As academias de Maringá estão há quase 2 meses fechadas e alguns empresários do setor alegam que não têm mais condições financeiras para continuar. 

Já os profissionais que atuam como personal trainers já podem voltar a atender em locais abertos, públicos ou em academias, desde que usem máscaras, álcool em gel e higienizem os equipamentos para os alunos.

A empresária e personal trainer Patrícia Bertoncello disse que acredita que já era para ter autorizado a reabertura das academias seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os serviços de personal trainer também. 

“Temos vários relatos de alunos nossos que falam que estão depressivos em casa parados. Atividade física para as pessoas é essencial e infelizmente as academias foram colocadas como lazer. Seguindo todas as recomendações da saúde não vai ter problema. Vamos cuidar de todos nossos alunos. A meu ver o personal deveria ter voltado junto com os fisioterapeutas”, comentou Patrícia.

Ouça a reportagem:

A CBN ouviu também o diretor do Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná (SINACAD), Roberto Nagahama. Ele falou como o setor recebeu a autorização dessa reabertura das academias a partir do dia 18.

Ouça a entrevista 

Academias da região já estão abertas 

Academias de ginástica de várias cidades da região como Sarandi, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, dentre outras, já estão funcionando. Estes estabelecimentos estão seguindo regras de higiene e distanciamento entre os equipamentos e alunos. Todos os profissionais e alunos também usam máscaras. 

 

Sobre o decreto de Maringá

O decreto 637/2020 foi publicado no site da Prefeitura de Maringá. Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante