Abrape lança plataforma inédita sobre cenário para retomada de eventos
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Retomada

Abrape lança plataforma inédita sobre cenário para retomada de eventos

Economia por Luciana Peña em 28/09/2021 - 11:41

O Radar de Eventos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), cruza dados de casos, mortes por Covid-19 e percentual de vacinação nas capitais brasileiras com outros países que já retomaram os grandes eventos, traçando projeções de cenários. De acordo com a plataforma, o Brasil já poderia retomar os eventos de forma segura desde o dia 2 de setembro. 

Desde abril do ano passado, logo após o início da pandemia de coronavírus, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) vem reunindo dados.

São informações oficiais divulgadas por secretarias de estado da saúde sobre contaminações e mortes por Covid-19. Dados sobre regras sanitárias estabelecidas em decretos. E a partir deste ano, dados sobre a vacinação.

As informações que abasteciam dirigentes e associados agora estão disponíveis para o público em geral.

O banco de dados foi refinado,e se tornou uma plataforma inédita capaz de interpretar o cenário para a retomada de grandes eventos. É a plataforma Radar de Eventos Brasil’, com dados e projeções.

Gráficos mostram a evolução da vacinação no país, em todas as capitais e em cidades que antes da pandemia recebiam grandes eventos.

Na comparação com os países que já retomaram os eventos é possível saber se o Brasil atingiu esse patamar.

E a resposta é sim, diz a diretora de comunicação e marketing nacional da Abrape, Jany Lima. [ouça o áudio acima]

A Abrape defende que os eventos sejam retomados para o público vacinado, com apresentação da carteira de vacinação. [ouça o áudio acima]

Como as realidades são diferentes em cada região do país, há estados que ainda não poderiam retomar os grandes eventos. É o caso do Paraná, que nas projeções feitas pela plataforma, só atingirá este patamar em 12 de outubro.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550