A pane elétrica foi causada no maquinário novo da central de captação de água no Rio Pirapó. Uma peça explodiu por volta das três horas da madrugada. Neste momento os reservatórios da Sanepar ainda não estavam cheios, por isso foi preciso suspender o abastecimento em bairros onde estrategicamente é mais fácil a retomada do sistema.
Vários bairros ficaram sem água, mas o abastecimento voltou ao normal durante o dia e à noite todos os bairros estavam recebendo água. Mas nesta sexta-feira um ouvinte entrou em contato para relatar desabastecimento. Ele mora no Parque das Bandeiras. O gerente-regional da Sanepar, Valteir Galdino, explica o que fazer neste caso. Ele garante que o sistema está normal.
E os vereadores criticaram o problema no abastecimento na sessão dessa quinta-feira. Entre as críticas, a questão do reservatório que deveria ser maior. A Sanepar explicou que o reservatório da empresa em Maringá atende as normas técnicas que estipulam reserva de 30% do consumo. Em Maringá, o consumo é de 77 milhões de litros por dia e a reserva é de 39 milhões. Mais de 30%.