A partir deste sábado a Santa Casa de Campo Mourão deixa de atender casos de urgência e emergência no pronto socorro
Sem classificação por Luciana Peña em 10/11/2012 - 11:00De acordo com a direção do hospital o atendimento está sendo suspenso por falta de recursos. O governo do Estado repassa mensalmente 160 mil reais.
Mas não aceitou aumentar o valor, em R$ 60 mil, como havia sido solicitado pelo hospital. O problema é que o dinheiro repassado pelo Estado é insuficiente para pagar os plantões médicos.
O salário dos profissionais está com três meses de atraso e alguns até já se desligaram. O pronto atendimento recebe principalmente vítimas de acidentes.
A prefeitura vai centralizar a partir de agora os serviços de pronto – atendimento na Central Hospitalar.
A décima primeira regional de saúde de Campo Mourão informou que a Secretaria de Estado da Saúde está pleiteando recursos junto ao Ministério da Saúde, para a recompor o Teto Financeiro de Campo Mourão, que está defasado.
A direção da Santa Casa enviou uma nota oficial sobre a suspensão do serviço e poderá dar mais detalhes na segunda-feira
Notícias da mesma editoria
Tudo no lugar
CBN Maringá 201 anos
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade