A partir de 2022, candidatos poderão ingressar na UEM pelo SiSU
Imagem ilustrativa/Agência Brasil

Graduação

A partir de 2022, candidatos poderão ingressar na UEM pelo SiSU

Educação por Letícia Tristão em 06/12/2021 - 17:20

A universidade aderiu ao formato que utiliza a nota do Enem para selecionar novos alunos. São 622 vagas ofertadas na UEM pelo SiSU.

Era uma demanda antiga. Mas a partir de 2022, estudantes do país todo poderão disputar uma vaga na Universidade Estadual de Maringá também pelo SiSU, o Sistema de Seleção Unificada, que utiliza a nota mais recente do Enem. 

Ao todo, a UEM vai ofertar 622 vagas em 78 cursos, além do PAS e do vestibular. Pelo menos 10% do total de vagas dos cursos serão destinados ao SiSU. 

De acordo com o professor Elyson Andrew Pozo Liberati, responsável pelo SiSU na UEM, a solicitação de inserção da UEM na lista de universidades do SiSU foi aprovada pelo CEP, o  Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Segundo ele, a universidade aguarda a abertura do período de inscrição pelo SiSU. [ouça o áudio acima]

Pelo SiSU, o estudante pode tentar uma vaga em várias universidades com a mesma nota, o que representa redução de custos para o candidato. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade