Dr. Marcondes Araújo é eleito prefeito de Munhoz de Melo
Foto: Divulgação/TRE-PR

Eleição suplementar

Dr. Marcondes Araújo é eleito prefeito de Munhoz de Melo

Política por Letícia Tristão em 11/04/2021 - 17:32

Dois candidatos disputaram a eleição suplementar neste domingo (11). Marcondes havia sido eleito vice-prefeito em 2020, mas o candidato a prefeito na chapa  em que ele concorreu teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os eleitores de Munhoz de Melo, cidade do noroeste do Paraná, foram às urnas novamente nesse domingo (11), para eleger o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. 

Isso porque a candidatura do então eleito em 2020, Gilmar Silva (MDB), que já havia sido prefeito da cidade, foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Desde janeiro, quem estava administrando a cidade era o presidente da Câmara Municipal.

Com isso, a Justiça Eleitoral definiu a nova data para a eleição de prefeito e vice-prefeito em Munhoz de Melo. Dois candidatos disputaram o pleito na eleição suplementar nesse domingo (11). A cidade tem 3.310 eleitores.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Tito Campos de Paula acompanhou a eleição. [ouça o áudio acima]

Com 1.535 votos, 55,2% do total, Dr. Marcondes Araújo (PL) foi eleito prefeito de Munhoz de Melo. O vice é Bruno Araújo (PL). Apesar do mesmo sobrenome, eles não têm parentesco. Dr. Marcondes era o vice na chapa que teve o registro indeferido.

A diferença que deu a vitória a Dr. Marcondes foi de 290 votos. Na chapa adversária, o candidato a prefeito Aureo Gomes (DEM) e o vice Riva Goulart do (PSD) tiveram 1.245 votos.

Dr. Marcondes disse em entrevista à repórter Luciana Peña que quer contribuir em todas as áreas. [ouça o áudio acima]

A votação começou às 7h e terminou às 17h. A apuração demorou 16 minutos. 1,17% dos votos foram nulos e 0,60%, brancos. 85,5% dos eleitores de Munhoz de Melo compareceram às urnas.

Dr. Marcondes Araújo/Divulgação
Dr. Marcondes Araújo/Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade