Você é contra ou a favor da flexibilização do porte de armas?
EBC

Polêmica

Você é contra ou a favor da flexibilização do porte de armas?

Segurança por Luciana Peña em 26/12/2018 - 11:50

Especialista ouvido pelo Ministério Público aponta riscos. Um deles é se tornar alvo de bandidos. Muitas dívidas com traficantes são pagas com armamento.   

Uma das promessas de campanha feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro foi a de tornar mais fácil o porte de arma de fogo no país. A ideia é dar ao cidadão comum a chance de se defender tendo uma arma em casa. O tema é polêmico. Nas ruas as opiniões se dividem. O seu Antônio Medeiros não quer ter arma em casa, mas acha que o porte devia ser liberado para quem quer.

Já a Sueli Araújo é contra o armamento de civis. Na opinião dela, um perigo para quem tem a arma e para quem está por perto.

Dados do Atlas da Violência, de junho deste ano, apontam que 71% dos homicídios registrados no Brasil foram com armas de fogo. O Ministério Público convidou um especialista em segurança para falar sobre o assunto. O coronel da Polícia Militar Roberson Luiz Bondaruk foi ouvido no programa MP no rádio. Ele apontou riscos da flexibilização do porte de armas. Um deles é tornar o cidadão alvo de bandidos que querem apenas a arma para pagar dívidas do tráfico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade