Vistoria das vans escolares inicia na semana que vem
Imagem Ilustrativa/EBC

Fiscalização

Vistoria das vans escolares inicia na semana que vem

Por Carina Bernardino em 20/07/2019 - 11:34

Fiscalização começa na segunda-feira (22). Mais de 20 itens serão fiscalizados para dar segurança aos alunos transportados por esses veículos em Maringá.

Player Ouça a reportagem

A vistoria das vans que transportam alunos inicia na segunda-feira (22) e vai até quarta-feira (24) em Maringá. A fiscalização dos veículos é semestral, ocorre sempre durante as férias escolares.

Em janeiro, 92 veículos que fazem o transporte de alunos no município foram fiscalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá.

Na vistoria, são verificadas as condições estruturais dos veículos, bem como a limpeza interior das vans. A fiscalização inclui mais de 20 itens, como tacógrafo, extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios e pneus. Os veículos aprovados receberão um selo autorizando a prestação do serviço na cidade durante o segundo semestre deste ano.

Em caso de irregularidade, o titular será notificado para realizar a regularização e deverá retornar para nova vistoria. Se não houver a regularização, o veículo ficará impedido de participar da frota de transportes escolares. Também não receberá o selo de aprovação e ficará sujeito a multas e outras penalidades previstas na legislação municipal.

A fiscalização das vans escolares é gratuita e vai ocorrer na sede da Semob, que fica na Avenida Colombo. Outras informações no telefone 3221 8510. 

Notícias da mesma editoria