Vigilante da UEM é denunciado à polícia porque pegou um cão que vivia no campus
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Como está Neguinho?

Vigilante da UEM é denunciado à polícia porque pegou um cão que vivia no campus

Segurança por Luciana Peña em 23/07/2019 - 16:40

O Neguinho era cuidado por uma comunidade de protetores que agora quer saber o que foi feito do cachorro. A reportagem da CBN foi conferir onde e como está o Neguinho.

No campus da UEM vivem dezenas de cães. São animais abandonados no interior da universidade ou que aparecem por lá em busca de comida. Professores e estudantes acabam cuidando dos bichos. E existe uma comunidade de protetores chamada Frida que vai além: consegue castrar, vacinar e doar os cães. Na semana passada, a história de um desses animais virou caso de polícia. Integrantes da comunidade registraram queixa contra um vigilante porque ele pegou “abruptamente”, segundo a denúncia, o Neguinho, um simpático vira-lata. A polícia começou a investigar o caso. Um investigador ligou para o vigilante. Álvaro Rúbio também recebeu a visita de dois agentes da Prefeitura que foram verificar a denúncia de maus-tratos. Nesta terça-feira a CBN foi em busca de Neguinho para saber onde e como ele está. Neguinho está na casa de Álvaro. O vigilante nega que tenha maltratado o vira-lata. Pelo contrário, a intenção foi adotar o bichinho, que ganhou um caminha com cobertores e potes de ração e água só para ele.

A protetora Negavan Almeida, que criou a comunidade Frida na UEM, diz que a queixa na polícia foi registrada porque o vigilante teria pego o Neguinho sem comunicar ninguém. Ele também não teria se comprometido com as vacinas e os cuidados que se exige de quem adota um cão.

A chefia dos vigilantes da UEM também acompanha o caso. O chefe da vigilância, Francisco Dourado, diz que até imagens foram analisadas para confirmar que o vigilante não pegou o cachorro à força. Ele quer deixar claro que os vigilantes da UEM não maltratam os animais que vivem no campus.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade