Vice-prefeito acusado de mandar matar prefeito da região vai a júri nesta terça
Manoel Custódio Ramos, o “Nego”. Foto: Arquivo da família

Fênix

Vice-prefeito acusado de mandar matar prefeito da região vai a júri nesta terça

Segurança por Iasmim Calixto/GMC Online em 23/08/2022 - 10:55

Está sendo realizado na manhã desta terça-feira (23), o júri de Aristóteles Dias dos Santos Filho, ex-vice-prefeito da cidade de Fênix (95 km de Maringá), principal acusado de ser o mandante do assassinato do então prefeito Manoel Custódio Ramos, em 2006. O júri ocorre no Fórum de Engenheiro Beltrão depois de ser adiado, à pedido da defesa do réu, no dia 27 de julho.

‘Totinha’, como é conhecido o ex-vice prefeito do município de Fênix, chegou a ficar preso por um ano e onze meses. O acusado foi preso em junho de 2007, mas em 2009, por meio de um habeas curpous, teve a liberdade concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A sentença do julgamento deve ser promulgada até o fim da tarde desta terça, pelo Juiz de Direito da Comarca de Engenheiro Beltrão.

O crime

Manoel Custódio Ramos (PMDB), então prefeito de Fênix, foi assassinado com cinco tiros que atingiram a região da cabeça e do tórax, em fevereiro de 2006. Ramos estava em sua residência, na região central do pequeno município, quando foi executado.

Depois da morte que chocou toda a região, o então vice-prefeito, Aristóteles Dias dos Santos Filho, assumiu a Prefeitura.

O crime foi descoberto apenas em 2007, depois de mais de um ano da execução de Manoel Custódio Ramos. Um homem identificado como Luiz Pereira de Souza Junior, com 30 anos à época, foi preso, acusado de ser o autor do crime.

De acordo com investigações da polícia, Luiz Pereira recebeu cerca de R$ 15 mil para assassinar Ramos. Em depoimento, o acusado de assassinar o prefeito de Fênix com cinco tiros à queima roupa, confessou o envolvimento de Aristóletes Filho no crime, sendo o mandante da execução.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade