Em visita técnica, vereadores percorrerão túnel do Novo Centro de Maringá
Foto: Sanepar

Dia 14

Em visita técnica, vereadores percorrerão túnel do Novo Centro de Maringá

Política por Luciana Peña em 05/06/2023 - 11:45

A Comissão de Estudos sobre o Túnel do Novo Centro percorrerá o túnel para uma visita técnica no próximo dia 14. O objetivo é conferir a obra do muro de arrimo e também percorrer alguns trechos do túnel para verificar as condições estruturais.

E na próxima quarta-feira (7), está agendada uma reunião online com a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Em função da demora para o início da obra de contenção do muro de arrimo do túnel, a comissão entregou uma denúncia ao Ministério Público Estadual, que registrou a notícia de fato e enviou o material para o Ministério Público Federal, uma vez que a linha do trem é de competência federal. Depois disso, a obra foi iniciada e deve ser concluída em 30 dias.

Por que a comissão foi criada

No dia 18 de abril, os maringaenses foram surpreendidos com o surgimento de uma enorme cratera no Novo Centro entre as Avenidas Horácio Raccanello e Paraná após o rompimento de uma adutora da Sanepar. A via foi recomposta, mas a Câmara formou uma Comissão Especial de Estudo para investigar a segurança do túnel que passa sob as vias centrais e cobrar por soluções efetivas para que não ocorra algo semelhante. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade