Vereadores acompanham entrega de denúncia no MP
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Vereadores acompanham entrega de denúncia no MP

O Assunto é Política por Diniz Neto em 23/10/2018 - 15:06

TEMPO: Faltam 5 dias para votar no segundo turno.

 NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Hoje pela manhã, na Câmara, os vereadores Homero Marchese e William Gentil discutiram a possibilidade de solicitar a a abertura de uma CPI para investigar o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Eles consultaram o Jurídico da Câmara e outros vereadores.

Fato concreto foi a decisão de Homero Marchese, William Gentil, Do Carmo e Luiz Pereira de acompanharem o jovem Eduardo Lanza até o Ministério Público, onde foi protocolado pedido de investigação contra o prefeito de Maringá, no caso da gravação que vazou no Whatsapp, na semana passada, sobre dinheiro para campanha e caixa 2.

 PREFEITO COM O GOVERNADOR ELEITO

Nesta terça-feira, dia 23 de outubro, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, foi recebido em Curitiba pelo governador eleito, Ratinho Junior. Eles conversaram sobre projetos para Maringá.

Ratinho Junior gravou um vídeo, ao lado do prefeito, onde agradeceu o apoio de Ulisses e o votos dos maringaenses. Ele reafirmou que vai ajudar a cidade a se manter como uma referência no Paraná e no país.

 CONFERÊNCIA DE SAÚDE, NOS DIAS

Evento será realizado de a 5 a 7 de novembro com o tema “Gestão, Inovação e Acreditação”; inscrições estão abertas:

2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.

Local: Hotel Nobiles Suítes Maringá

 Reunindo palestrantes de renome nacional e mundial, a 2ª edição da Conferência da Saúde será realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, em Maringá. Com o tema “Gestão, Inovação e Acreditação”, o evento bianual vai buscar capacitar e compartilhar conhecimentos entre profissionais e estudantes da área, além de apresentar boas práticas de gestão e tendências do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo http://conferenciadasaude.com.br/.

A programação será concentrada no Hotel Nobile Suítes Maringá, e a abertura do evento terá palestra magna da Drª Susan Andrewns (Instituto Visão Futuro), psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA), e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA). A Drª Susan é também autora de livros como ” A Ciência da Felicidade” e “O Stress a Seu Favor” e abordará o tema “Saúde Mente-Corpo do Paciente e do Profissional de Saúde”.

Anália Nasser, presidente da Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que também preside a comissão organizadora do evento, explica que serão debatidos temas pertinentes às esferas pública e privada da saúde.

“A conferência vai elencar temas relevantes do ramo para empresas e profissionais da saúde, estudantes e cadeia de fornecedores. O evento vem para melhorar a performance do setor como um todo, buscando conhecer, discutir e disseminar boas práticas, desde a formação dos profissionais, até atingir toda a cadeia de fornecedores e prestadores”, comenta.

Luiz Eduardo Bersani Amado é nefrologista e diretor científico da Sociedade Médica de Maringá, além de vice-presidente da comissão organizadora. De acordo com ele, quanto maior a parcela de profissionais pensando em inovação e em processos de empresas do setor, maiores os benefícios, não só para pacientes, mas também para profissionais da área.

“Mais inovação nessa área aumenta o mercado de trabalho para nós, aqui na cidade. E, claro, melhorando a medicina local, [ocorre a] melhora dos resultados, da performance. Tudo isso é benefício para os profissionais da área, também”, avalia o especialista.

Nesta edição, oito grandes temas vão nortear as discussões da conferência, conduzida por mais de 30 palestrantes, assim como minicursos e mesas redondas: Formação Profissional, Inovação e Tecnologia em Saúde, Gestão Inovadora, Envelhecimento da População, Acreditação, Turismo em Saúde, Planejamento Urbano e Tributos e Judicialização da Saúde. As inscrições para o evento devem ser feitas diretamente no site.

A 2ª Conferência da Saúde é promovida pelo Codem, por meio da Câmara Técnica de Saúde, em parceria com a Sociedade Médica de Maringá, com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região (Shessmar) e o Sebrae.

De acordo com a organização, a estimativa é que, aproximadamente, 1.200 pessoas passem pelo Hotel Nobile durante os três dias de evento.

SERVIÇO

2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação

Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.

Local: Hotel Nobiles Suítes Maringá

Informações e inscrições no site.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade