Vereador quer informações detalhadas sobre a vacinação em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Legislativo

Vereador quer informações detalhadas sobre a vacinação em Maringá

Política por Luciana Peña em 08/06/2021 - 09:11

O líder do prefeito na Câmara apresentou um requerimento pedindo informações depois que o Tribunal de Contas do Paraná avaliou a transparência dos dados sobre a vacinação nas 399 prefeituras do estado. Entre as dez maiores, apenas duas atingiram 100%. A avaliação de Maringá ficou em 70%. 

O Tribunal de Contas do Paraná divulgou um ranking sobre as cidades com mais transparência na divulgação de informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

O Tribunal avalia informações como, por exemplo, se há divulgação destacada no portal da transparência ou no site oficial da ordem dos grupos prioritários com a quantidade de pessoas aptas a receber a vacina, em cada grupo.

Os portais da transparência também devem informar, entre outros pontos, se há sobra de doses de vacinas.

Apenas duas cidades no Paraná alcançaram a avaliação máxima de 100%: Foz do Iguaçu e Guarapuava. Maringá atingiu 70%.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, acredita que é preciso mais informações disponíveis à população e apresentou um requerimento que será votado na sessão desta terça-feira, cobrando mais dados do município. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura não comenta projetos legislativos e tem 15 dias para responder o vereador. Uma lei sancionada recentemente prevê a publicação da lista dos vacinados. A lista ainda não foi divulgada.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade