Vereador explica emenda à Lei Orgânica
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Vereador explica emenda à Lei Orgânica

O Assunto é Política por Diniz Neto em 13/03/2019 - 10:32

O vereador Jean Marques fez contato. Ele é autor da emenda à Lei Orgânica que normatiza o funcionamento da Procuradoria Geral do Município de Maringá.

Cobramos a pouca publicidade sobre a emenda e o debate que, no nosso entendimento, deveria ter acontecido com a sociedade. 
O vereador explicou ponto a ponto a emenda, colocando a sua opinião e os objetivos do texto legal.
Às 10h40 ele estará na CBN Maringá, concedendo entrevista a Gilson Aguiar.

Vamos publicar a sua posição na coluna de amanhã, no site da CBN e também na coluna Zona Livre, no portal GMC On Line.

  CUIDADOS COM A CIDADE

Pessoas que andam bastante pelo centro da cidade têm percebido meio-fios quebrados e com mato, cada vez maior. É a falta da conservação regular, a falta de alguém que observa, acompanhar e gerencia a limpeza e a manutenção da cidade.

  VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS COM PROBLEMAS

Recebi uma informação, inclusive acompanhada de foto, de que boa parte dos veículos e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos está com problemas, inclusive sem condições de utilização, precisando de reparos.

  NOVA DIRETORIA DO TECPAR TOMA POSSE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior empossa nesta quarta-feira (13), às 9 horas, a nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Tomam posse como diretor-presidente do Tecpar, Fabio Cammarota; diretora comercial, Danielle Portela; o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Rafael Rodrigues; e diretor de Administração e Finanças, Arnaldo da Fonseca.

Na programação do evento está prevista uma visita do governador a áreas de negócio do Tecpar, como o Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos do instituto, onde é produzida a vacina antirrábica veterinária, e a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), que apoia o empreendedorismo e a inovação no Paraná.

SERVIÇO: Posse nova diretoria do Tecpar.
Data: 13 (quarta-feira).

Horário: 9h.

Local: Sede do Instituto Tecnologia do Paraná (Tecpar), no câmpus CIC (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba).

  TECPAR RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA PRODUZIR MEDICAMENTO BIOLÓGICO

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para lançar no mercado brasileiro o Tecplas, um medicamento biofarmacêutico inovador utilizado para a inativação de vírus no plasma utilizado em transfusões de sangue.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta terça-feira que a publicação do registro na Anvisa cria mais uma oportunidade de atualização e desenvolvimento tecnológico com aumento de mercado e ampliação de faturamento ao laboratório público paranaense. O processo de registro iniciou há cerca de três anos com incentivo do então ministro da Saúde.

O Tecplas, que deve ser produzido na fábrica que o Tecpar construirá em Maringá, é uma solução inédita para eliminação de vírus de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. O produto é utilizado para “limpar” o plasma humano utilizado em transfusões de sangue. Não existe no país nenhum outro produto semelhante e o mercado brasileiro depende da importação do medicamento. 

Além disso, a produção do Tecplas no Brasil é vista como de interesse de saúde pública nacional já que o Tecpar possibilitará ao Ministério da Saúde e ao SUS um plasma humano seguro com reduzido risco de transmissão de agentes patogênicos, por meio de transfusão de sangue.

É muito importante que esta fábrica seja construída em Maringá.

  PARANÁ FARÁ A GESTÃO DA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta terça-feira (12) que o Paraná vai fazer a gestão das obras de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito após encontro com os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, em Brasília.

Segundo Ratinho Junior, os dois países fecharam um acordo para a realização da obra que irá desafogar o tráfego pesado que hoje utiliza a Ponte da Amizade para cruzar a fronteira. “O governo federal está delegando ao Paraná a gestão da obra”, afirmou o governador, ressaltando que a decisão foi dos dois presidentes, após pedido de delegação feito pelo Estado.

  PELÉ COM O GOVERNADOR DO PARANÁ HOJE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe nesta quarta-feira (13) o ex-jogador de futebol Pelé. No evento, que acontece no Palácio Iguaçu, com início às 15 horas, será lançada campanha do Governo do Estado para incentivar cidadãos e empresas a apoiarem projetos esportivos por meio da destinação de impostos. O presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, participará do encontro.