Vereador de Nova Tebas aluga barracão público como se fosse particular, diz polícia
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Tebas

Paraná

Vereador de Nova Tebas aluga barracão público como se fosse particular, diz polícia

Paraná por Luciana Peña em 22/11/2023 - 09:22

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (22) dois mandados de busca e apreensão na cidade de Nova Tebas numa investigação que apura o aluguel irregular de um imóvel público. O delegado de Manoel Ribas, Mateus Macedo de Santana, que conduz a investigação, explica que o imóvel é um barracão que só poderia ser cedido em determinados casos previstos em lei municipal. O imóvel tinha sido dividido em duas partes. Uma delas estava alugada há anos num contrato verbal. A outra foi alugada há oito meses por R$ 600,00 num contrato formal que está anexado ao inquérito. A investigação começou a partir de uma denúncia.

O procurador jurídico do Município, Marco Barbosa, informou que a atual gestão desconhecia o contrato irregular firmado pelo vereador e só foi informada pelo Ministério Público. No dia 6 de outubro, a Prefeitura expediu uma notificação extraoficial ao vereador. O  vereador é Jaime Fronza (PSB). A CBN está tentando contato com a defesa do parlamentar. A CBN ligou  Câmara Municipal de Nova Tebas, mas ninguém atendeu. A Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), de Curitiba, acompanha a operação em Nova Tebas. O delegado Leandro Teixeira diz que a Deccor acompanha porque o caso envolve um agente público.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade