Vencedor da licitação dos fogos de artifício em Maringá oferta 0,88% de desconto e vence
Victor Simião/CBN Maringá

Pirotecnia

Vencedor da licitação dos fogos de artifício em Maringá oferta 0,88% de desconto e vence

Cidade por Victor Simião em 23/08/2018 - 19:30

Empresa deverá receber R$ 314 mil reais. Certame previa pagar R$ 317 mil. Só houve uma participante na disputa. 

A empresa maringaense PiroShow Extreme venceu a licitação para realizar shows pirotécnicos no fim de ano em Maringá. Ela ofertou desconto de 0,88% do preço máximo da disputa. Com isso, a empresa vai receber 314 mil 840 reais. O município pretendia pagar até 317 mil 640 reais. A vencedora da licitação foi a única a apresentar uma proposta .
A abertura dos envelopes ocorreu nesta quinta-feira. O certame foi na modalidade de tomada de preços.

A empresa vai prestar serviços em três momentos: chegada do Papai Noel, abertura do Natal e virada de ano. As ações ocorrem em Maringá e nos distritos. A licitação prevê show pirotécnico com fogos do tipo morteiro de vários tamanhos.

Ao todo, serão sete eventos. Um deles, a virada de fim de ano em Maringá, terá oito minutos de show pirotécnico, segundo o edital. A licitação prevê também que a empresa vencedora tenha quatro extintores de incêndio de 8 quilos cada.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, neste ano não haverá bateria de fogos. Com isso, o barulho causado vai ser menor.
Em 2017, o município pagou 118 mil reais pelo show pirotécnico de fim de ano. 

Segundo a prefeitura explicou à CBN no inicio deste mês, a diferença no valor ocorre porque agora vão ser realizadas mais ações como abertura do natal no Parque do Japão, e chegada do Papai Noel em Iguatemi e Floriano. Esses eventos não foram realizados em 2017.
Com isso, o volume de fogos nos shows vai aumentar. No ano passado foram utilizadas 565 unidades de fogos de artifício de vários tamanhos nos eventos. Neste ano, segundo a licitação, serão 815.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade