Veja o que abre e fecha em Maringá no feriado da Padroeira
Foto: Thiago Louzada

15 de agosto

Veja o que abre e fecha em Maringá no feriado da Padroeira

Cidade por Redação CBN Maringá em 10/08/2023 - 14:50

O funcionamento de serviços públicos e do comércio de Maringá será alterado na próxima terça-feira (15), devido ao feriado de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade. 

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), o comércio de Maringá não terá expediente na terça-feira (15).

Alguns serviços municipais não estarão atendendo no dia 15. contudo, os serviços considerados essenciais operam normalmente no feriado da Padroeira.

Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Padroeira de Maringá:

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado na terça-feira (15). O expediente retorna na quarta-feira (16), às 8h. As secretarias fora do Paço seguem a mesma regra.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). 

Restaurante Popular

Os restaurantes populares estarão fechados na terça-feira (15), devido ao feriado da padroeira de Maringá. As atividades retornam na quarta. 

Parques

O Parque do Ingá estará aberto normalmente neste feriado, inclusive na segunda-feira (14), quando tradicionalmente é fechado para manutenção. O município preparou atividades de educação ambiental para a comunidade no Parque no dia do feriado. O Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, também estarão abertos na terça-feira (15). 

Na quarta-feira (16), o Parque do Japão e o Parque do Ingá estarão fechados para manutenção.

Feiras

As feiras funcionam normalmente no feriado.

Educação

Não haverá aula na rede municipal de educação na terça-feira (15). As unidades reabrem na quarta-feira (16), normalmente.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O serviço de atendimento à população em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/ 99102-5875) e Zona Sul (3221-6240/ 99119-0071) estarão de plantão. 

Limpeza Urbana e Infraestrutura

A Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta seletiva não funcionará na segunda, 14, e terça, 15. A coleta convencional funciona normalmente na segunda, sem funcionamento na terça, 15. 

Procon

O Procon segue as regras do Paço Municipal e retoma o atendimento na quarta-feira (16).

Agência do Trabalhador

Segue as regras do Paço Municipal e retorna na quarta-feira (16).

A Prefeitura informa que na segunda-feira (14), véspera do feriado, os serviços municipais funcionarão normalmente 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Thiago Louzada
Foto: Thiago Louzada

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade