Vazamento de amônia mobiliza Bombeiros em Maringá
Foto: Corpo de Bombeiros de Maringá

Contido

Vazamento de amônia mobiliza Bombeiros em Maringá

Segurança por Redação CBN Maringá em 03/02/2023 - 12:33

O Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado na noite dessa quinta-feira (2) para atender uma ocorrência de vazamento de amônia. Foi em uma indústria, localizada na Avenida Colombo, próximo ao contorno Norte. Segundo os Bombeiros, é uma ocorrência atípica e de grande complexidade. Foram mobilizados dois caminhões de resgate e salvamento, uma ambulância, viatura especializada em produtos perigosos e o Samu. Dois funcionários chegaram a inalar a substância tóxica no local de armazenagem. Apesar da situação, o vazamento do gás foi contido por técnicos da própria empresa pelo acionamento das válvulas de segurança. O Corpo de Bombeiros fez a checagem das instalações e aferiu a concentração do produto, que é perigoso no ar, em um raio de 500 metros. Na análise, segundo os Bombeiros, foi identificada presença de gás numa área distante até 80 metros da fonte, ficando restrito ao perímetro da indústria. Os dois trabalhadores tiveram sinais leves de intoxicação, como interação em olhos e vias aéreas. Eles foram atendidos e encaminhados ao HU de Maringá. 

(atualizado às 14h48) - A empresa onde ocorreu o vazamento enviou a seguinte nota oficial:

"A companhia esclarece que, durante a operação regular da planta de Maringá (PR), houve o acionamento da válvula de segurança para alívio da pressão do sistema de refrigeração da unidade, causando um escape controlado de amônia no local.
Todas as medidas de segurança foram tomadas, como o acionamento imediato do Corpo de Bombeiros e a evacuação da unidade.
Nenhum colaborador ficou ferido em decorrência deste incidente e a empresa está apurando as causas."

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade