Valkíria Trindade deixa Seduc
Arquivo/CBN Maringá

Demissão

Valkíria Trindade deixa Seduc

Política por Victor Simião em 28/02/2019 - 20:00

A agora ex-secretária de Educação foi demitida pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) nesta quinta-feira (28). A CBN apurou que entre outros motivos está o caso do professor suspeito de abuso sexual em uma escola do município. No bastidor, a crítica é a demora da atuação da Secretaria de Educação em relação ao caso. Além disso, publicamente houve desencontros de informação, o que teria incomodado e desgastado a imagem do prefeito de Maringá.

A exoneração de Valkiria Trindade deve ser publicada no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira (1º). A informação é de que ao menos outras três pessoas na Seduc serão exoneradas.

Valkíria Trindade era indicação do próprio prefeito Ulisses Maia, com quem havia trabalho no Núcleo Regional de Educação na década passada. Ao longo de dois anos de gestão, ela enfrentou ao menos dois outros grandes problemas públicos: filas em creches e o problema na licitação para a compra de vagas em escolas privadas.

Em nota divulgada, ela agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos, e destacou a redução em 50% no número de crianças nas filas entre 2017 e 2019 e a criação de seis escolas integrais na cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade