‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados contra Covid-19 em Maringá
Foto: Mileny Melo/Siacom/PMM

Pandemia

‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados contra Covid-19 em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/01/2021 - 19:23

A partir desta terça-feira (26), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), passará a divulgar diariamente o ‘Vacinômetro’, com o número atualizado de pessoas imunizadas contra a Covid-19 no município.

Os dados serão atualizados a partir das 19h30, quando a equipe de estratégia de vacinação da secretaria Municipal de Saúde encerra a contagem diária. O ‘Vacinômetro’ será divulgado no Facebook, Instagram e Twitter da Prefeitura de Maringá. 

Até as 19h30 dessa segunda-feira (25), 5.455 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Maringá, com a CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

O município vacinou todos os idosos internados em instituições de longa permanência (asilos) e profissionais destes locais. Agora, segue a aplicação do imunizante nos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia. 

Campanha

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro em Maringá, com a chegada das primeiras doses da CoronaVac. A servidora Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos, do Hospital Municipal de Maringá, foi a primeira pessoa imunizada na cidade.

O plano de vacinação de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal é dividido em cinco etapas. Clique aqui e veja quais são elas.

Acesse GMC Online

 

(atualização às 20h17): A Prefeitura informou que o "Vacinômetro" registrou 5.987 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Maringá. Foram 532 doses aplicadas nesta terça-feira (26)

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade