
Sem previsão de chuva
Maringá terá terça-feira (8) ensolarada; tempo segue firme ao longo da semana
Maringá
Um professor da UniCesumar foi agredido por um aluno na noite dessa segunda-feira (16) dentro da sala de aula.
A CBN apurou que o professor levou uma cotovelada na região do olho ao tentar segurar o estudante que estava muito agitado, numa espécie de surto.
A situação foi controlada pela equipe de segurança da instituição, mas a Polícia Militar e o Samu também foram acionados e houve grande movimentação no campus universitário.
O estudante foi contido e levado para atendimento médico pelos socorristas do Samu.
Não se sabe a razão da agressividade do estudante.
Em nota, a UniCesumar lamentou o ocorrido.
Confira na íntegra:
“Na noite de segunda-feira (16), durante uma aula presencial na UniCesumar de Maringá (PR), um aluno agrediu fisicamente um docente dentro de sala de aula, na presença de outros estudantes. O episódio exigiu a intervenção da equipe de segurança da Instituição, que tomou controle da situação, imobilizando o aluno, prestando assistência ao professor e retirando os demais discentes da sala. Na sequência, a Polícia Militar e o SAMU foram acionadas, que contiveram o aluno e o retiraram do Campus.
A UniCesumar repudia qualquer forma de violência em seu ambiente acadêmico. A Instituição lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o respeito, o diálogo e a integridade de toda a comunidade acadêmica. Docentes, estudantes e colaboradores devem encontrar na Instituição um espaço seguro, ético e acolhedor para o exercício do ensino, da aprendizagem e da convivência.
Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, em consonância com o regimento interno da Instituição e a legislação vigente, para a apuração rigorosa dos fatos e responsabilização do envolvido.
Nos solidarizamos com o professor agredido, e com todos os presentes no momento do ocorrido, reafirmando nosso total respeito à classe docente e o nosso compromisso inegociável com a promoção de um ambiente educacional baseado no respeito mútuo.”
O professor sofreu ferimentos leves e está bem.
A CBN tenta contato com o Samu e com a Polícia Militar para saber o que ocorreu com o estudante.
Notícias da mesma editoria
Sem previsão de chuva
Maringá terá terça-feira (8) ensolarada; tempo segue firme ao longo da semana
Dia ensolarado
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional