Umuarama está há 150 dias sem mortes por Covid-19
Imagem ilustrativa/foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Saúde

Umuarama está há 150 dias sem mortes por Covid-19

Saúde por Letícia Tristão em 22/07/2022 - 15:25

A Secretaria de Saúde do município começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a doença nesse sábado (23). 

Umuarama tem cerca de 112 mil habitantes e chegou a 38.753 pessoas diagnosticadas com coronavírus desde o início da pandemia.

De acordo com os boletins diários sobre a doença divulgados pela Secretaria de Saúde, Umuarama está há 150 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. Os dados foram contabilizados até essa quinta-feira (21).

Este ano, foram confirmados cinco óbitos em janeiro e nove em fevereiro. 339 pessoas morreram por causa da Covid em Umuarama desde o início da pandemia. Em relação ao Covid, Umuarama está em bandeira verde, com 97 casos ativos da doença no município atualmente.

Nesse sábado (23), a Secretaria de Saúde de Umuarama vai começar a vacinar crianças com mais de 3 anos contra o coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda a aplicação da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. De acordo com a chefe de divisão de atenção primária , Jaqueline Shirabayashi, Umuarama terá um mutirão de vacinação nesse sábado (23). [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade