Última sessão do ano na Câmara foi extraordinária e aprovou os seis itens da pauta
Câmara Municipal de Maringá (Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá)

Maringá

Última sessão do ano na Câmara foi extraordinária e aprovou os seis itens da pauta

Política por Victor Simião em 12/12/2019 - 14:40

Quatro propostas estavam em terceira discussão; duas em segunda. Agora, sessões só retornam em fevereiro de 2020.

Foi uma sessão rápida, não durou nem 10 minutos. A última sessão do ano - convocada de forma extraordinária, aprovou todos os seis itens que estavam em pauta: quatro em terceira discussão; dois em segunda. A terceira discussão ocorre quando o projeto recebe alguma emenda na segunda votação. E serve para aprovar a chamada redação final. 

Para adiantar a sessão extraordinária, realizada no início da tarde desta quinta-feira (12), o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, propôs a votação em bloco. Ou seja:  parte dos projetos seria votada de uma vez só. Segundo ele, como não havia alteração em nenhuma das iniciativas, não seria necessário discutir item por item - o que já havia sido feito em sessões anteriores.

Além da votação em bloco, outros dois projetos de lei, em segunda discussão, foram aprovados - mas, nesse caso, um por um.

Entre outras iniciativas, foram aprovadas na sessão extraordinária as propostas de isenção de impostos para lojas maçônicas, a renovação de concessão dos serviços funerários à iniciativa privada, e alteração na lei das zonas de habitação de interesse social.