UEM divulga relação prévia de votantes nas eleições para reitor e vice
Foto: Divulgação/UEM

Educação

UEM divulga relação prévia de votantes nas eleições para reitor e vice

Educação por Victor Ramalho em 06/06/2022 - 15:31

A lista prévia foi divulgada nesta segunda-feira (6), pela Comissão Eleitoral da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A relação prévia do Colégio Eleitoral envolve agentes universitários, professores, alunos da graduação, estudantes da pós-graduação, alunos do Instituto de Estudos Japoneses (IEJ), estudantes do Instituto de Línguas (ILG) e alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

De acordo com a Universidade Estadual de Maringá, o número pode sofrer alteração por se tratar de cadastro prévio, que não inclui, por exemplo, os calouros aprovados nos últimos processos seletivos para ingresso na UEM e nem exclui os acadêmicos que irão colar grau entre junho e julho.

A UEM passará por eleições para a escolha do novo reitor e vice, que irão comandar a instituição no quadriênio 2022-2026. No dia 13 de junho começa o prazo para as inscrições das chapas, com encerramento em 27 de junho. Dia 4 de julho é a data final para a homologação das chapas e a divulgação da lista definitiva dos eleitores. Em 16 de agosto ocorre as eleições em 1º turno e, no dia 30 de agosto, em 2º turno. No dia 10 de outubro serão empossados os eleitos.

A Comissão Eleitoral de 2022 é presidida pela professora Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, do Departamento de Direito Público (DDP). A comissão é responsável em dar os encaminhamentos necessários ao processo, viabilizar as inscrições das chapas, providenciar a organização das inscrições e promover os debates.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade