UEM contrata 50 funcionários para garantir higienização das salas de aula
Foto: UEM

Ensino presencial

UEM contrata 50 funcionários para garantir higienização das salas de aula

Educação por Luciana Peña em 16/01/2022 - 14:00

A contratação de funcionários terceirizados é uma das medidas adotadas pela Prefeitura do Campus para atender o protocolo de biossegurança no retorno das aulas presenciais. Os contratos são por dois anos.

 

Nessa segunda-feira (17), os acadêmicos do 2º ao 5º ano dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá retomam as aulas presenciais.

Apesar do aumento de casos de coronavírus e de gripe e do pedido de adiamento do ensino presencial feito pela Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) está mantida.

A decisão foi tomada em novembro de 2021, quando o cenário epidemiológico  era bem diferente.

A UEM se preparou para o retorno das aulas presenciais. Um protocolo de biossegurança, disponível para alunos,  professores e funcionários, estabelece as condutas sanitárias.

E para garantir a higienização das salas de aula e demais ambientes nos sete câmpus da UEM, foram contratados mais funcionários.

Além dos 68 zeladores, do quadro efetivo de servidores da UEM, foram contratados mais 50 funcionários, por meio de contratos com empresas terceirizadas, explica a prefeita em exercício do câmpus, Tânia Nunes Galvão Verri. [ouça o áudio acima]

O contrato com as empresas tem validade de dois anos. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura do Campus não decide sobre retorno ou não às aulas presenciais. Medida que cabe exclusivamente ao CEP. Mas a prefeita compara o número de casos confirmados em novembro com o boletim epidemiológico dos últimos dias. Na sexta-feira (14), foram confirmados 848 casos de coronavírus em Maringá. [ouça o áudio acima] 

O retorno às aulas presenciais dos calouros da UEM está programado para o dia 31 deste mês.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade