UEM busca pacientes com herpes labial para teste de novo tratamento
CBN Saúde por Brenda Caramaschi em 29/09/2025 - 11:10
Um teste inédito, usando um óleo já aplicado em outros tratamentos de saúde, faz parte de um estudo clínico piloto voltado para o tratamento e a prevenção da recorrência de herpes labial. A pesquisa é conduzida pelo Departamento de Odontologia e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A fase atual é de busca por voluntários com idade entre 18 e 65 anos e com diagnóstico de infecção labial por herpes simples tipo 1, vírus que acomete milhões de pessoas no mundo. Podem participar pacientes que não estejam gestantes ou amamentando e que não tenham doenças autoimunes, insuficiência renal ou hepática. Os participantes serão acompanhados por 20 dias para avaliação dos resultados.
Benedito Prado Dias Filho, professor aposentado da UEM e voluntário do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, é um dos membros do projeto e explica que será realizado um teste para verificar se existe alguma sensibilidade ao produto ou a algum dos seus componentes.
Os voluntários devem entrar em contato pelos números de WhatsApp (43) 99802 9957 e (44) 99714 1378 para mais informações.
Quer encaminhar uma pergunta ou sugestão para o CBN Saúde? Envie e-mail para jornalismo@cbnmaringa.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp da CBN. O número é (44) 3220 4048
Acompanhe CBN Saúde, às segundas-feiras, a partir das 11h10, dentro do CBN Maringá 1ª. Edição