UBS Mandacaru tem fila de adolescentes para vacinar
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Vacinação

UBS Mandacaru tem fila de adolescentes para vacinar

Saúde por Luciana Peña em 17/09/2021 - 11:46

Maringá liberou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 17 anos. Um dos pais precisa acompanhar o filho. Apesar da recomendação do Ministério da Saúde, eles se sentem seguros e não querem perder a oportunidade.

Depois de vacinar 12 mil pessoas num só dia, a Secretaria de Saúde de Maringá abriu a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 17 anos.

Como o lote que a cidade recebeu esta semana de D1 (primeira dose) tinha aproximadamente 16 mil doses, é provável que as vacinas acabem nesta sexta mesmo.

Na Unidade de Saúde do Mandacaru a fila era enorme pela manhã. Apesar da recomendação do Ministério da Saúde de só vacinar adolescentes com comorbidades, pais e jovens na fila se sentem seguros e não querem perder a oportunidade.

Márcio Moreira e a filha Evelyn foram para o posto de saúde antes que a prefeitura mudasse de ideia ou que as doses acabassem. E ela se vacinou. [ouça o áudio acima]

Adriana Pessoa acompanhava a filha. A mãe estava ansiosa e verificava as notícias sobre a vacinação de adolescentes. [ouça o áudio acima]

Numa rede social o prefeito Ulisses Maia disse que Maringá ia vacinar adolescentes apesar da recomendação do Ministério da Saúde com base na aprovação da Anvisa, na bula da vacina da Pfizer e na experiência de vários países do mundo.

Juliana Wolff também levou a filha para vacinar por causa da chancela da Anvisa. [ouça o áudio acima]

Na carteira de vacinação de quem recebeu a dose nesta sexta-feira está anotado que a segunda dose será em dezembro. A CBN perguntou à Prefeitura de Maringá se para os adolescentes de 17 anos a segunda dose estará garantida. Dúvida comum dos pais. A Assessoria de Comunicação respondeu que sim.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade