Três CTs de clubes são notificados por irregularidades
Divulgação/MFC

Após fiscalização

Três CTs de clubes são notificados por irregularidades

Por Victor Simião em 15/02/2019 - 16:28

Um deles é o Maringá Futebol Clube. Locais têm problemas, mas não a ponto de ter instalações comprometidas. Corpo de Bombeiros realizou a vistoria. Prazo para adequações é de 20 dias.

Player Ouça a reportagem

Três centros de treinamento de clubes de futebol têm irregularidades na região de Maringá. São os do Maringá Futebol Clube, do Esporte Clube Hawai, de Campo Mourão, e o UnifaFC, de Marialva. O 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Maringá, realizou vistorias nesta semana.

O trabalho ocorreu após um pedido do Comando Geral dos Bombeiros no Paraná. O objetivo é evitar uma tragédia como a que aconteceu no CT do Flamengo, em que jogadores da base morreram.

Basicamente, as irregularidades são questões simples de segurança e não comprometem as instalações dos CTs.

No caso do Maringá Futebol Clube, há número menor de extintores e problemas com a iluminação, segundo os bombeiros. Em relação ao Esporte Clube Hawai, faltam o projeto de prevenção aprovado, além de iluminação de emergência. No caso do UnifaFC também faltam o projeto de prevenção aprovado, extintores em quantidade suficiente e iluminação correta.

Agora, as equipes têm 20 dias para resolver a situação e evitar muitas ou problemas com as prefeituras, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Ferelli.

A medida do corpo de bombeiros é para evitar acidentes e também alertar aos clubes a necessidade dos cuidados.

No caso do Maringá, o supervisor da equipe, Haroldo Ferrieira, diz que dentro de 20 dias tudo estará resolvido.

A CBN tentou contato com os clubes de Marialva e Campo Mourão, mas não conseguiu contato com nenhum responsável.

Notícias da mesma editoria