Três CTs de clubes são notificados por irregularidades
Divulgação/MFC

Após fiscalização

Três CTs de clubes são notificados por irregularidades

Esporte por Victor Simião em 15/02/2019 - 16:28

Um deles é o Maringá Futebol Clube. Locais têm problemas, mas não a ponto de ter instalações comprometidas. Corpo de Bombeiros realizou a vistoria. Prazo para adequações é de 20 dias.

Três centros de treinamento de clubes de futebol têm irregularidades na região de Maringá. São os do Maringá Futebol Clube, do Esporte Clube Hawai, de Campo Mourão, e o UnifaFC, de Marialva. O 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Maringá, realizou vistorias nesta semana.

O trabalho ocorreu após um pedido do Comando Geral dos Bombeiros no Paraná. O objetivo é evitar uma tragédia como a que aconteceu no CT do Flamengo, em que jogadores da base morreram.

Basicamente, as irregularidades são questões simples de segurança e não comprometem as instalações dos CTs.

No caso do Maringá Futebol Clube, há número menor de extintores e problemas com a iluminação, segundo os bombeiros. Em relação ao Esporte Clube Hawai, faltam o projeto de prevenção aprovado, além de iluminação de emergência. No caso do UnifaFC também faltam o projeto de prevenção aprovado, extintores em quantidade suficiente e iluminação correta.

Agora, as equipes têm 20 dias para resolver a situação e evitar muitas ou problemas com as prefeituras, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Ferelli.

A medida do corpo de bombeiros é para evitar acidentes e também alertar aos clubes a necessidade dos cuidados.

No caso do Maringá, o supervisor da equipe, Haroldo Ferrieira, diz que dentro de 20 dias tudo estará resolvido.

A CBN tentou contato com os clubes de Marialva e Campo Mourão, mas não conseguiu contato com nenhum responsável.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade