Os eleitores de três cidades do Paraná estão voltando às urnas neste domingo para eleições suplementares.
Em São Tomé, são 4.874 eleitores.
Em São João, 8.945 eleitores.
E em Cruzeiro do Iguaçu, outros 3.536.
Em cada cidade são duas chapas de prefeito e vice.
O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), explica por que foi preciso convocar eleições suplementares.
“As eleições suplementares ocorrem conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral, em conformidade com as decisões e impugnações que surgem em relação àqueles candidatos que vencem o pleito eleitoral, mas têm algum problema no registro, que o registro foi irregular, ou por irregularidade durante a campanha. Então, isso levou à existência de eleições suplementares em três cidades no estado do Paraná, por um motivo ou pelo outro.”
A votação começou às 8h e segue até 17h. A apuração deve ser rápida. Os novos eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 24 de outubro.
Confira os candidatos em cada cidade:
Em São João Joni Zanella Ferreira para prefeito, com Fabiana Mioranza como vice, e Altair José Gasparetto (Vadeco), com Quitéria Tassiane Von Fruhauf Machado como vice.
Em São Tomé, João Paulo Travassos Raddi (João Paulo Fogo), com Osmir dos Santos (Osmir do Patio) como vice, e Vagner Polizel (Paraíba), com Elvis Eduardo Pereira como vice.
Já em Cruzeiro do Iguaçu, Dilmar Turmina, com Vonei Vacca como vice, e Jean Carlos Cardoso, com Alvir Guyss como vice.