Trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e Guarda Municipal reduz criminalidade
Foto: Divulgação/PM

Segurança

Trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e Guarda Municipal reduz criminalidade

Segurança por Luciana Peña em 06/09/2019 - 10:48

É o que aponta relatório da Polícia Militar sobre furtos, roubos e homicídios em Maringá. Trânsito também registrou redução no número de mortes.

Você acha Maringá uma cidade segura? O Flávio Mendes acha que sim.

Os dados, de certa forma, sustentam a sensação de segurança que o Flávio percebe em Maringá. De acordo com o balanço divulgado esta semana pela Polícia Militar, o número de furtos e roubos, na comparação de agosto deste ano com agosto de 2018, teve uma redução de 17% e 49% respectivamente. Já o número de homicídios teve uma redução de 18%, e aí o período pesquisado é de janeiro a agosto. Este ano foram 13 homicídios e no mesmo período do ano passado, 16. Até o trânsito, que parece tão terrível, com vítimas toda semana, teve uma redução de 15% nas mortes, diz o tenente João Marcos Dutra, da Polícia Militar.

A redução nos índices de criminalidade podem ser explicados, segundo a Polícia Militar, pelo trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade