Teria sido um surto?
Foto: Cleber França

Crime em pensionato

Teria sido um surto?

Segurança por Luciana Peña em 18/03/2019 - 07:50

Jovem mata estudante e fere outros dois em pensionato de Maringá. O crime foi na madrugada desse domingo. O rapaz que morreu era estudante de Química. 

Orivaldo José da Silva, de 22 anos, era formado em química, dava aulas num cursinho em Apucarana e era aluno de mestrado na Universidade Estadual de Maringá. Nesse domingo ele foi morto a facadas no pensionato onde morava. O crime chocou a cidade. Um jovem, aparentemente em surto, foi o autor das facadas. Ele trancou três estudantes do pensionato na cozinha e começou o ataque. Imagens mostram os estudantes fugindo da casa durante a madrugada. Foi neste momento que a polícia chegou diz o capitão Alexandro Gomes.

O socorrista do Samu, o médico Maurício Lemos, disse em entrevista à Maringá FM que o autor das facadas, falava em Deus, em antigo Testamento e queria matar outras pessoas.

Os outros dois estudantes feridos estão em hospitais. Um deles está no HU e deve ter alta em breve. O outro está na CTI do hospital Bom Samaritano com ferimentos no tórax e na cervical, mas o estado de saúde dele é estável.

Em nota, a UEM disse que “É com pesar que informamos o falecimento do mestrando Orivaldo José da Silva Filho ocorrido na madrugada de hoje. 

O pós-graduando Orivaldo José da Silva Filho, natural de Botucatu/SP, graduado em Química pela UTFPR, estava no início do seu segundo ano no Curso de Mestrado em Química do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual de Maringá, sob a orientação do Prof. Dr. Jesui Vergilio Visentainer. Os familiares são do Estado de São Paulo e não possuímos informações sobre o velório e sepultamento. Universidade Estadual de Maringá

O Luis Roberto está na CTI, estável, respirando e somente c máscara. Teve ferimento no torax e na cervical mas já foi submetido a procedimento e estável Ficará alguns dias ainda na CTI. Está no Santa Rita.”

O Centro Acadêmico de Química Roberto Verdade também se pronunciou. “O Centro Acadêmico de Química Roberto Verdade mais uma vez vem a público, lamentar o triste ocorrido ontem, na madrugada do dia 17/03 onde o estudante de Mestrado em Química da Universidade Estadual de Maringá, Orivaldo José da Silva Filho foi atacado e brutalmente assassinado dentro do pensionato onde morava.
Repudiamos veemente atitudes de cunho terrorista e extremista, e esperamos que no Poder Judiciário o assassino seja julgado e punido dentro dos parâmetros legais vigentes.
Hoje o Centro Acadêmico, o Departamento de Química e a Pós Graduação em Química da UEM amanheceram sem cor. Infelizmente o nosso amigo foi mais uma vítima dessa triste e preocupante onda de assassinatos que vem acontecendo dia após dia em nosso país.
Não há palavra que acalme a dor de ver alguém que amamos partir pra sempre, mas nós do CA nos solidarizamos aos amigos e familiares prestando nosso luto e apoio nesse momento tão triste, uma grande perda  para todos nós!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade