Tenente do Corpo de Bombeiros que foi preso é liberado e transferido
Foto: Cleber França/GMC Online

Maringá

Tenente do Corpo de Bombeiros que foi preso é liberado e transferido

Segurança por Portal GMC Online em 16/04/2019 - 16:26

O tenente Alexandre Bettiol Ferelli, do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, foi liberado nessa segunda-feira (15). Ele estava em Curitiba desde a quarta-feira passada, após ter sido preso temporariamente durante a Operação Diplomata. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba, Ferelli foi transferido para a corporação da capital.

Ferelli, que era ocial de comunicação da corporação em Maringá, foi preso suspeito de extorquir dinheiro de um engenheiro em troca de aprovação de um projeto de prevenção de incêndio. A operação foi realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, que informou que o valor solicitado foi de R$ 1 mil.

Na ocasião, a Corregedoria da PM também cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão.

A reportagem tentou contato com Marcelo Ortiz, advogado do tenente, mas não obteve retorno. Quando o oficial foi preso, o advogado afirmou, em entrevista à CBN Maringá, que houve abuso na prisão, pois o inquérito policial reunia apenas indícios e nenhuma materialidade da acusação.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade