Temporal provoca estragos em Paranavaí nesta terça-feira (17)
Dezenas de árvores foram arrancadas com a força dos ventos | Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí

Chuvas

Temporal provoca estragos em Paranavaí nesta terça-feira (17)

Paraná por Brenda Caramaschi em 17/10/2023 - 10:13

De acordo com Copel, aproximadamente 5 mil imóveis estão sem luz na cidade na manhã desta terça-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas árvores caíram em vias públicas, obstruindo a passagem de veículos e há casas destelhadas.

Os trabalhos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros começaram ainda na madrugada desta terça-feira (17). Um temporal com ventos fortes chegou à Paranavaí por volta das 00:30 horas. Em alguns pontos da cidade houve queda de granizo.

Por conta da queda de árvores e galhos sobre a fiação, cerca de 5 mil imóveis estão sem energia elétrica. Várias ruas e avenidas estão interditadas e a orientação é para que as pessoas não tentem remover galhos por conta própria para evitar riscos de choque elétrico, diz o secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto. [ouça o áudio acima]

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 50 árvores caíram, 10 delas sobre casas e 10 residências foram destelhadas. Alguns prédios públicos estão sem energia e internet, e terão os serviços afetados momentaneamente nesta terça-feira, como as UBSs Panorama, Sumaré, Morumbi Rural, José Eloy, Jardim Maringá e Celso Konda; o CAPS AD; e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Várias instituições de ensino também estão sem energia elétrica e sem água, mas as aulas foram mantidas. Caso o abastecimento de água não seja normalizado, as escolas e Cmeis devem entrar em contato com os responsáveis para que busquem as crianças.

As famílias afetadas pelo temporal já começaram a procurar atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social e as equipes estão prestando os atendimentos dentro do que é possível, inclusive fazendo os cadastros das situações e necessidades manualmente, já que não há luz nem internet. A extensão total dos danos e o número de pessoas afetadas ainda estão sendo avaliados.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade