Região
Temporal com ventos de 52 km/h causa estragos em Paranavaí
Paraná por Redação CBN Maringá em 13/11/2025 - 09:38Fortes rajadas de vento atingiram Paranavaí na noite dessa quarta-feira (12).
Dados preliminares do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indicam que, por volta das 20h, os ventos chegaram a 52 quilômetros por hora.
Árvores caíram nas ruas, sobre muros e casas, edificações foram destelhadas e fachadas de empresas ficaram destruídas.
Ninguém se feriu.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica.
Ainda não há informações oficiais sobre o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Paranavaí.
Com informações do Diário do Noroeste.
(Atualizado às 9h55):
Em nota emitida às 9h, a Copel informou que equipes de serviços e manutenção estão mobilizadas, atuando nos trabalhos de regularização do fornecimento de energia a 3,1 mil domicílios em Paranavaí.
Há, neste momento, 256 ocorrências para atendimento pelos profissionais da companhia, no município e na região.
Às 9h40, a Sanepar informou que o vendaval que atingiu Paranavaí provocou danos e falta de energia na estação de tratamento de água da cidade. A produção de água está interrompida.
A Companhia de Saneamento do Paraná diz que está providenciando a instalação de geradores para retomar o funcionamento da unidade. Entretanto, durante esta quinta-feira (13) ainda pode ocorrer oscilação de pressão ou falta de água em algumas regiões da cidade.
A captação de água também foi atingida com queda de árvores e a Central de Relacionamento ao Cliente está sem eletricidade. A Sanepar orienta a população a evitar desperdícios e usar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.
O Corpo de Bombeiros segue no atendimento a chamados das mais de 60 ocorrências, entre entre fornecimento de lonas, queda de árvores e destelhamentos.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade