Temporal causa estragos em Cascavel; ventos chegaram a 88,2 Km/h
CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 22/03/2024 - 10:50
O temporal que atingiu o Oeste e o Sudoeste do Paraná, na manhã dessa quinta (21), causou diversos estragos, em Cascavel. A Defesa Civil realizou atendimento em 14 bairros, concentrados na maioria na região norte. Os casos foram de destelhamentos. Segundo nota emitida pela Companhia de Energia Elétrica (Copel), havia, em sistema, o registro de 5.058 danos à rede de distribuição de energia na cidade. 4.375 unidades consumidoras que registraram desligamento. Por volta de 500 técnicos e eletricistas da companhia foram mobilizados para reconstruir parte da rede destruída. Dados do (Simepar) mostram que as rajas de vento que atingiram Cascavel, durante o temporal, chegaram a velocidade de 88,2 Km/h. Desde o início da tempestade, de acordo com a Copel, aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ter interrupção no fornecimento de energia. Além de Cascavel, houve estragos também em Foz do Iguaçu, com 28 mil imóveis desligados, Francisco Beltrão, com 9 mil, Guaraniaçu, com 6,2 mil e Salto do Lontra, com 5,7 mil imóveis desligados.
As informações são da CBN Cascavel.
Confira os demais destaques do CBN Paraná desta sexta-feira (22):
CBN Maringá – PC conclui inquérito que apura denúncia contra médico ginecologista. A Delegacia da Mulher de Maringá concluiu o inquérito que investiga denúncias contra o médico ginecologista Hilton Cardim.;
CBN Ponta Grossa – Ponta Grossa inicia campanha de vacinação contra a influenza nesse sábado (23);
CBN Londrina – Justiça Federal determina isenção na cobrança de pedágio para moradores de bairro de Jacarezinho;
CBN Curitiba – Pedágios das rodovias dos Lotes 1 e 2 começam a cobrar tarifas nesse sábado (23).
O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel e CBN Ponta Grossa.