Temperatura despenca e antecipa ação social com moradores de rua
Prefeitura de Maringá

Operação Inverno

Temperatura despenca e antecipa ação social com moradores de rua

Por Carina Bernardino em 23/05/2019 - 19:40

Operação Inverno inicia nesta sexta-feira (24) em Maringá com três equipes. Quem puder ajudar, pode doar cobertores ao Centro Pop. Em média, são 70 atendimentos por noite

Player Ouça

A previsão de queda de temperatura em Maringá nessa sexta-feira (24) antecipou a Operação Inverno do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População de Rua). Com isso, o trabalho diário com uma equipe vai ganhar o reforço de mais duas. A ação intensificada irá até domingo (26), porque nos três dias a temperatura mínima prevista é de 9 graus e a máxima deverá ficar entre 15 e 23 graus, segundo o Simepar.

De acordo com o coordenador do serviço de abordagem social, Marco Augusto da Silva, o trabalho é de distribuição de cobertores e acolhimento de quem quiser, dando acesso a alimentação, higiene, roupas novas e pouso. Em média, são 70 atendimentos por noite.

O serviço de plantão da Operação Inverno do Centro Pop pode ser acionado pelo telefone 99103 5661. A doação de cobertores pode ser feita na sede da entidade, na rua Fernão Dias, número 840, na zona 9 de Maringá. Outras informações pelo telefone 3901 2203.

Notícias da mesma editoria