“Temos o dever de oferecer informações à sociedade”, diz general
Victor Simião/ CBN Maringá

Exército Brasileiro

“Temos o dever de oferecer informações à sociedade”, diz general

Cidade por Victor Simião em 27/11/2018 - 18:56

Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar, visitou Maringá. Ele apresentou informações sobre o Exército Brasileiro a autoridades locais e disse que o exército está preparado para qualquer situação. 

O comandante da 5ª Região Militar, general de brigada Aléssio Oliveira da Silva, veio a Maringá para falar sobre o Exército Brasileiro. Ao longo da tarde desta terça-feira (27), ele cumpriu agenda com autoridades municipais. Na prefeitura, fez uma palestra sobre a força no país.

A 5ª Região Militar é composta pelos estados do Paraná e Santa Catarina. São 19 mil homens na ativa, divididos em 51 quartéis e 19 tiros de guerra.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL, é um ex-capitão do Exército. Ao longo da campanha, ele disse que a força no Brasil é esquecida e trabalha muitas vezes sem condições dignas. Um dos exemplos é que o Exército não tem direito à greve.                       

Ao longo da palestra do general Alessio Oliveira da Silva, o comandante falou que o Exército está bem preparado para as ações no país. Perguntado sobre as afirmações do presidente eleito, o general disse que Bolsonaro já havia esgotado o assunto, e que ele espera que o Exército tenha mais ajuda com o novo chefe do Executivo

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade