Tema da Flim 2019 é “Conexões”
Flim 2018 movimentou região central (Foto: Aquivo/CBN Maringá)

Festa Literária

Tema da Flim 2019 é “Conexões”

Cultura por Victor Simião em 05/06/2019 - 19:00

Evento ocorre em novembro e espera atrair ao menos 50 mil pessoas, como na edição anterior, e ultrapassar R$ 120 mil em negócios. 

A Festa Literária Internacional de Maringá chega à sexta edição e já tem o tema definido. Será “Conexões”. A organização da Flim é composta por uma comissão com pessoas ligadas à leitura e à literatura. A coordenação é da Secretaria Municipal de Cultura. O anúncio do tema foi feito nesta quarta-feira (05). Por enquanto, além do tema o que já está definido são data e local. Será entre os dias 06 e 11 de novembro, no estacionamento do estádio Willie Davids, como em 2018.

Ainda não há definições de autores. O jornalista Rogério Pereira, curador da edição do ano passado, está processo de contratação para a Flim deste ano.

Segundo o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, o tema “Conexões” estabelece diversos paralelos com o livro, inclusive envolvendo tecnologia.

A expectativa da organização é superar 50 mil pessoas e R$ 120 mil em negócios – números alcançados no ano passado. Em 2018, a Flim bateu recordes. A patrona foi Conceição Evaristo. Autores como Tony Belloto, Selva Almada, Fabrício Carpinejar e Marcia Tiburi participaram.

Nos anos anteriores, nomes como Milton Hatoum, Ziraldo, Ana Maria Machado e Luiz Ruffato também estiveram presentes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade