Tecpar relança edital, em Maringá
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Tecpar relança edital, em Maringá

O Assunto é Política por Diniz Neto em 16/10/2019 - 09:59

 

Na coluna de hoje:

- Tecpar relança edital para Parque Tecnológico de Maringá

- Cooperação com a UEM

- Protagonismo do CODEM

- “Tarifa Zero”

- Candidato a prefeito

- MDB

- Lembrado

- Projetos de responsabilidade social

 

TECPAR RELANÇA EDITAL PARA PARQUE TECNOLÓGICO DE MARINGÁ

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) está recebendo hoje, 16 de outubro, o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado. Ao lado do diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Junior, ele está anunciando o relançamento do edital para empresas interessadas em se instalarem no Parque Tecnológico do Tecpar em Maringá.

O edital de chamamento público traz todos os detalhes, como áreas estratégicas e os novos prazos.

O edital de chamamento público tem como objeto a pré-qualificação de empresas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, para instalação temporária e onerosa, nas áreas destinadas a esta finalidade no Parque Tecnológico do TECPAR, campus Maringá.

Podem participar deste Chamamento Público pessoa jurídica, sendo empresa de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio.

COOPERAÇÃO COM A UEM

Às 16 horas, o presidente do Tecpar, Jorge Callado, será recebido pelo reitor da UEM, Julio Damasceno, para assinar um termo de cooperação entre a empresa e a universidade.

A notícia é importante para Maringá, uma vez que aproxima o Tecpar ainda mais de Maringá e das suas instituições, especialmente da nossa universidade pública, um centro de pesquisa e conhecimento.

PROTAGONISMO DO CODEM

A reunião de hoje, organizada pelo Codem, demonstra toda a importância do conselho para Maringá.

Ao receber a diretoria do Tecpar para um anúncio tão esperado e importante, o Codem cumpre o seu papel de estimular o desenvolvimento de Maringá, apoiando a chegada de novas empresas, fomentando novos investimentos e negócios.

O Parque Tecnológico de Maringá, localizado na Cidade Industrial, terá o Tecpar como uma grande âncora, tendo em volta empresas de tecnologia, pesquisando, desenvolvendo tecnologias e criando novos produtos.

A unidade do Tecpar em Maringá tem uma importância muito grande para alavancar o tecnoparque. Relevância estratégica que recebe do Codem a mesma atenção, mobilização que vem colocando a cidade em lugar de destaque no país.    

 

“TARIFA ZERO”

Repercutiu ontem a informação de que o vereador Alex Chaves se interessou pelo modelo do transporte coletivo com “tarifa zero”. Ele vai propor uma comissão de estudos sobre o tema, na Câmara Municipal.

Ouvintes encaminharam comentários e o Henrique inclusive comentou em cima de dados, que demonstram obstáculos a serem vencidos.

Os estudos propostos pelo vereador não garantem que se comprovará a viabilidade do modelo, mas deverão aprofundar a discussão sobre o nosso modelo e as alternativas de Maringá para o seu transporte coletivo do futuro.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Neste domingo, 19 de outubro, acontecerá um congresso estadual do Partido dos Trabalhadores. O deputado estadual Arilson Chiorato deverá assumir a presidência estadual do PT.

Arilson é de Ourizona, região de Maringá. Se elegeu tendo como importante base de apoio o município de Apucarana. Vem fazendo um mandato atuante, na oposição.

CANDIDATO A PREFEITO

Uma coisa é certa e definida. O PT terá candidato a prefeito, em 2020, e tem como meta eleger três vereadores.

São citados como pré-candidatos o deputado federal Enio Verri e o padre Leo. Neste caso, ressalto que o deputado tem dito que poderá ser candidato e o padre Leo é citado por lideranças do partido – não é uma citação ou declaração do padre.

MDB

No sábado o MDB realizará uma grande reunião em Maringá, com a presença do presidente estadual do partido, João Arruda.

Será apresentada a nova comissão executiva provisória e será feita a filiação do vereador Alex Chaves, que se elegeu pelo PHS, que agora se incorporou ao Podemos.

Alex Chaves passará a integrar a comissão executiva do MDB.

LEMBRADO

Flavio Vicente, que foi vereador e candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, assessora o senador Flavio Arns, no Senado. Ele tem uma importante função na articulação do senador no Congresso e no seu relacionamento político no Paraná.

Flávio tem base política em Maringá e é lembrado como um possível candidato a prefeito.

COM O GOVERNADOR

Wilson Quinteiro participa hoje de reunião do Codesul, em Porto Alegre. O governador Ratinho Junior também deverá estar na capital gaúcha.

Quinteiro deixou o PSDB, no começo de outubro e tem buscado espaço partidário.

Lembrando que ele, mesmo estando no PSDB, apoiou Ratinho Junior para governador.

PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Não são apenas os membros do RenovaBR que estão desenvolvendo projetos de responsabilidade social. Diversas pessoas, pré-candidatas ou não, têm se dedicado a projetos interessantes e úteis.

As motivações podem ser diversas, mas todos os beneficiados agradecem.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade