TCCC apresenta defesa ao Procon e se compromete a colocar mais ônibus
Foto: Ricardo Souza

Transporte coletivo

TCCC apresenta defesa ao Procon e se compromete a colocar mais ônibus

Cidade por Luciana Peña em 07/05/2020 - 11:13

A empresa vai ampliar o número de ônibus em horários de pico principalmente em quatro linhas. E o distanciamento entre os passageiros deve ser respeitado.


 

Praticamente todo dia as emissoras do Grupo Maringá de Comunicação recebem mensagens de passageiros reclamando de lotação em ônibus urbanos e metropolitanos. 

O Ricardo Souza mandou fotos da linha 22 que faz o itinerário  centro ao Conjunto Requião. A foto foi tirada na terça-feira dia 5.  [ouça no áudio acima]

Um dia antes, na segunda-feira, a empresa de transporte coletivo Cidade Canção recebeu uma multa cautelar do Procon no valor de 444 mil reais, por problemas como superlotação. 

Nessa quarta-feira, a TCCC apresentou ao Procon a defesa administrativa. O diretor do Procon Geison Ferdinandi informou que a empresa se comprometeu a sanar os problemas.

Segundo o Procon, desde a tarde de ontem a TCCC está colocando mais ônibus nos horários de maior movimento. [ouça no áudio acima]

A CBN conversou com o diretor administrativo da TCCC. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que em nenhum momento a empresa cometeu qualquer irregularidade porque a disposição de horários e itinerários é decidida em comum acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Ele complementou dizendo que a empresa está enfrentando uma crise financeira porque a manutenção do sistema é muito cara e houve uma queda muito grande no número de passageiros transportados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade