TCCC apresenta defesa ao Procon e se compromete a colocar mais ônibus
Foto: Ricardo Souza

Transporte coletivo

TCCC apresenta defesa ao Procon e se compromete a colocar mais ônibus

Cidade por Luciana Peña em 07/05/2020 - 11:13

A empresa vai ampliar o número de ônibus em horários de pico principalmente em quatro linhas. E o distanciamento entre os passageiros deve ser respeitado.


 

Praticamente todo dia as emissoras do Grupo Maringá de Comunicação recebem mensagens de passageiros reclamando de lotação em ônibus urbanos e metropolitanos. 

O Ricardo Souza mandou fotos da linha 22 que faz o itinerário  centro ao Conjunto Requião. A foto foi tirada na terça-feira dia 5.  [ouça no áudio acima]

Um dia antes, na segunda-feira, a empresa de transporte coletivo Cidade Canção recebeu uma multa cautelar do Procon no valor de 444 mil reais, por problemas como superlotação. 

Nessa quarta-feira, a TCCC apresentou ao Procon a defesa administrativa. O diretor do Procon Geison Ferdinandi informou que a empresa se comprometeu a sanar os problemas.

Segundo o Procon, desde a tarde de ontem a TCCC está colocando mais ônibus nos horários de maior movimento. [ouça no áudio acima]

A CBN conversou com o diretor administrativo da TCCC. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que em nenhum momento a empresa cometeu qualquer irregularidade porque a disposição de horários e itinerários é decidida em comum acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Ele complementou dizendo que a empresa está enfrentando uma crise financeira porque a manutenção do sistema é muito cara e houve uma queda muito grande no número de passageiros transportados.