Taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregião noroeste está em queda
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Covid-19

Taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregião noroeste está em queda

Saúde por Luciana Peña em 19/07/2021 - 08:53

Na atualização mais recente do painel Covi-19, a macrorregião noroeste aparece com taxa de ocupação de leitos de UTI em 65,5%. São 182 leitos de UTI adulta, exclusivos para Covid-19,  ocupados e 96 disponíveis.

No dia 06 deste mês a taxa estava em 90%. Fazem parte da macrorregião noroeste hospitais públicos ou conveniados das regionais de saúde de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte e Umuarama. O único hospital com 100% de ocupação é o Cristo Rei em Astorga, que tem três leitos de UTI e estão todos ocupados. Em Colorado o hospital Santa Clara que tem 20 leitos de UTI está com apenas um disponível, ocupação de 95%.

A Santa Casa de Campo Mourão, que este ano enfrentou momentos dramáticos, está com 89,5% de ocupação e a situação mais tranquila é a do Hospital Metropolitano de Sarandi com 43,8% de ocupação dos leitos de UTI. Em Maringá, o Hospital Universitário está em 80% de ocupação e o Hospital Municipal, 66,1%.

Divulgação/Sesa-PR
Divulgação/Sesa-PR

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade